Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

’50 Tons’ pode fazer 100 milhões de dólares logo na estreia

Promessa de blockbuster, o longa Cinquenta Tons de Cinza deve mostrar a que veio logo na estreia. Analistas americanos ouvidos pelo site da revista americana The Hollywood Reporter esperam que o filme fature 100 milhões de dólares já de saída. Só nos Estados Unidos, a expectativa é de que a adaptação do best-seller erótico de E.L James garanta 60 milhões de dólares ou mais nos primeiros quatros dias, período que coincide com o Dia dos Namorados e o final de semana em que o país comemora o feriado do Dia do Presidente.

A produtora Universal Studios divulgou o filme como um romance em suas ações de marketing e grande parte do roteiro foi adaptado de forma a que as cenas de sexo fossem menos explícitas Cinquenta Tons de Cinza será proibido para menores de 17 anos nos EUA e de 16 no Brasil, mas isso não deve atrapalhar a sua performance comercial. O livro que deu origem ao filme foi um fenômeno de vendas e não se imagina algo diferente para a versão do cinema, dirigida por Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool) e protagonizada por Dakota Johnson e Jamie Dornan. Em termos de pré-venda, o filme de Sam Taylor já se consagrou como o título desta faixa de classificação que mais ingressos vendeu em menor tempo da história americana.

Leia também:

’50 Tons’: Trabalhar com E.L. James foi frustrante, diz diretora

’50 Tons’: diretora diz que filme é uma ‘fantasia com classe’

’50 Tons de Cinza’ recebe classificação 16 anos no Brasil

‘Cheguei a sentir dor em algumas cenas’, diz atriz de ’50 Tons’

Internacionalmente, a pré-estreia de Cinquenta Tons de Cinza será no Festival Internacional de Berlim nesta quarta-feira. No entanto, o filme de 40 milhões de dólares não estará disponível em todos os países.O título foi proibido na Malásia, um país predominantemente muçulmano, devido ao seu conteúdo sensual — o que tampouco deve atrapalhar a previsão de 50 milhões de dólares em lucro de bilheteria internacional.

Se depender da concorrência, o filme erótico tem sucesso garantido no debute. Kingsman: Serviço Secreto, de Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe) e estrelado por Colin Firth (Antes de Dormir), também estreia no próximo dia 13 de fevereiro, com uma previsão de chegar aos 30 milhões de dólares em tickets vendidos.