Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vai para o vestibular da Unicamp? Deixe o celular em casa

Universidade aplica nesta domingo a primeira fase do provesso seletivo 2012

Por Da Redação 13 nov 2011, 09h00

Os 61.500 inscritos no vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) enfrentam neste domingo a primeira fase do processo seletivo. Para os que se dirigem para os locais de prova, um alerta: o celular está proibido pela Unicamp. Mesmo desligados, os aparelhos podem causar a eleiminação do participante. Os telefones devem ficar em casa ou com um acompanhante fora das escolas ondem estão sendo realizadas as provas.

As provas deste domingo serão aplicadas a partir das 13 horas. A orientação é que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência, ao meio-dia. Ao longo de cinco horas, os candidatos terão de produzir três textos de gêneros diversos e todos de execução obrigatória, além de responder a 48 questões de múltipla escolha que versam sobre o conteúdo do ensino médio. O tempo mínimo de permanência na prova é de 3h e 30 minutos.

Para a realização da prova, os candidatos deverão ter em mãos o original do documento indicado na inscrição, uma foto 3×4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso), caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso. É vedada a utilização de quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

A carreira de medicina é a mais disputada do vestibular 2012 da Unicamp. Ao todo, 12.584 inscritos disputarão uma das 110 vagas oferecidas pela instituição. Em seguida, aparecem os cursos de arquitetura e urbanismo (82) e engenharia civil (47,4).

Dia 20 de dezembro a Unicamp divulgará a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e locais de prova da segunda fase, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012.

Leia também:

Leia também:

Professores dão orietações de estudo para a Fuvest 2012

Continua após a publicidade
Publicidade