Clique e assine com até 92% de desconto

USP é a 15ª melhor universidade em conteúdo na web

Instituição aparece à frente das universidades britânicas de Cambridge e Oxford, segundo ranking de instituto espanhol de pesquisa

Por Da Redação 1 ago 2012, 16h11

A Universidade de São Paulo (USP) foi considerada a 15ª melhor universidade na produção e divulgação de conteúdo na internet em ranking organizado por um orgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia do governo espanhol.

Leia também:

Confira o ‘Ranking Web de Universidades del Mundo’

USP mantém posto de melhor universidade da América Latina

USP está entre 70 universidades com melhor reputação

USP é campeã na formação de doutores

O ‘Ranking Web de Universidades del Mundo’ é publicado duas vezes ao ano e reúne informações sobre 20.000 instituições. Neste último levantamento, cujas informações foram coletadas durante o mês de julho, a USP é a única universidade não americana a figurar entre as 15 primeiras da lista.

Desde o ano passado, a instituição avança na lista. Em julho de 2011, a USP estava em 43º lugar; em janeiro de 2012, havia alcançado a 20ª posição.

No topo da lista estão a Universidade Harvard, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade de Stanford. O ranking leva em conta o volume total de material disponível na web, qualidade da produção e compromisso com a publicação de trabalhos acadêmicos em revistas científicas internacionais.

Continua após a publicidade
Publicidade