Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

USP abre 4,3 mil vagas em cursos gratuitos para idosos

As opções incluem disciplinas regulares em cursos de graduação, palestras, excursões e esportes

A Universidade de São Paulo (USP) vai abrir 4.300 vagas para maiores de 60 anos em 483 cursos gratuitos. As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira e as atividades serão realizadas no segundo semestre.

Os cursos fazem parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. As opções incluem disciplinas regulares em cursos de graduação, palestras, excursões e esportes e estão disponíveis nos campi da universidade nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Leia também:
Sete cursos da ECA-USP terão seleção via Enem e cotas
USP e Unicamp lançam cursos online gratuitos

Entre as opções de curso há disciplinas como Introdução aos Estudos Literários, Marketing, e Sexualidade e Envelhecimento, ministrados por professores das faculdades da Universidade de São Paulo. Entre as atividades esportivas há oferta de ginástica, musculação, pilates, entre outros. De acordo com o regulamento do programa, para realizar cursos de disciplinas específicas é necessário exame prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável.

No caso das disciplinas regulares, o curso começa em agosto e termina em dezembro. As demais atividades têm períodos específicos, que podem ser consultados no site da universidade. As inscrições se encerram em 29 de julho. Outras informações pelo e-mail 3idade@usp.br.

(Com Estadão Conteúdo)