Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Universidade Yale dará bolsa de estudos para brasileiro

Estudantes do ensino médio de famílias de baixa renda podem se inscrever até o dia 26. A viagem acontece nos meses de julho e agosto

A Universidade Yale, nos Estados Unidos, vai oferecer uma bolsa de estudos integral para um estudante brasileiro participar do Yale Young Global Scholars Program. O programa reúne anualmente estudantes do ensino médio do mundo inteiro para estudarem na renomada universidade por seis semanas durante o verão americano. A bolsa cobrirá despesas com estadia e viagem para New Haven, Connecticut.

A Universidade Yale foi classificada entre as dez melhores instituições de ensino superior do mundo pelo ranking de universidades da revista britânica Times Higher Education (THE), o mais respeitado do mundo. Para se candidatar à bolsa de estudos na instituição, é preciso preencher a ficha de inscrição no site do programa. Todo o conteúdo está em inglês, bem como as atividades que acontecerão durante o intercâmbio. O prazo para as inscrições termina no dia 26.

Para concorrer é preciso ter nível avançado de inglês, estar no penúltimo ou último ano do ensino médio e ter estudado em escolas brasileiras na maior parte da escolaridade. Além disso, é preciso pertencer a uma família de baixa renda – de acordo com os organizadores do programa, não existe um teto salarial para participar; a escolha do estudante será feita com base nas informações de renda familiar e declaração de imposto de renda informados no momento da inscrição. A instituição também solicita uma carta escrita pela própria família detalhando sua situação financeira.

O programa ocorrerá entre julho e agosto deste ano. Durante esse período, os adolescentes participarão de cursos intensivos em nível universitário, interatividade com o corpo docente da Yale e encontros com profissionais de economia, história, relações internacionais, saúde pública, direito e ciências do ambiente.

Leia também:

Universidades de ponta abrem inscrições para bolsas de estudos. Saiba como concorrer

Programa leva jovens com tudo pago para Nova York

Praticar esportes pode garantir bolsas em universidades estrangeiras