Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Unesp: termina nesta 5ª prazo para pedidos de isenção

Inscrições ao processo seletivo vão do dia 17 de setembro a 11 de outubro

Por Da Redação 16 ago 2012, 12h54

Os candidatos têm até as 16 horas desta quinta-feira para solicitar isenção ou redução da taxa do vestibular 2013 da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Os pedidos podem ser feitos pelo site da Vunesp.

Leia também:

Unesp lança 44 livros virtuais gratuitos

Unicamp e Unesp se destacam em ranking internacional

Para o não pagamento, é necessário que estudante conclua o ensino médio até 28 de janeiro do próximo ano, integralmente em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituição particular. É preciso ainda comprovar renda mensal familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, oui seja 933 reais. Este ano a instituição concederá 7.014 isenções integrais.

Estudantes matriculados no ensino médio ou em cursos pré-vestibulares podem tentar o abatimento de parte do valor, desde que tenham renda familiar de até 1.244 por pessoa ou estejam desempregados. A lista dos beneficiados será divulgada no dia 10 de setembro.

As inscrições ao processo seletivo vão do dia 17 de setembro a 11 de outubro. A primeira fase do vestibular está agendada para o dia 11 de novembro e terá 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os selecionados realizarão a segunda fase nos dias 16 e 17 de dezembro. No primeiro dia, responderão a 24 questões discursivas sobre as áreas de ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Já no 2º dia terão 12 questões sobre linguagens e códigos, além da redação. Os nomes dos aprovados serão conhecidos em 28 de janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade