Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

SP: Feira de intercâmbio reúne mais de 100 universidades europeias

Estudantes brasileiros poderão tirar dúvidas sobre graduação, pós e cursos de especialização no exterior. A entrada é gratuita

Por Luana Massuella 29 nov 2014, 09h51

Neste fim de semana, São Paulo sedia a Feira Euro-Pós 2014, evento que reúne mais de 100 universidades de doze países europeus. Durante a feira, o estudante poderá obter informações diretamente com representantes das instituições de ensino europeias sobre documentação, processo seletivo, programas de bolsas de estudo, estágios, moradia, seguro-saúde e demais assuntos relacionados a graduação, mestrado, doutorado, MBA e cursos de curta duração no exterior.

O evento é organizado pelas instituições de intercâmbio acadêmico da França (Campus France), Alemanha (DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e Holanda (Nuffic – Organização Neerlandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior). Além desses países, a feira contará com a participação de representantes de universidades da Espanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, Irlanda, Hungria, Suíça e Itália.

Leia também:

Universidades de ponta abrem inscrições para bolsas de estudos. Saiba como concorrer

A feira acontece a cada dois anos no Brasil e recebe cerca de dez mil visitantes. Neste ano, a organização do evento sorteará duas bolsas de estudo para cursar alemão no Instituto Goethe, em São Paulo, e duas passagens aéreas para a Holanda. Os visitantes também poderão assistir a palestras de representantes de universidades e empresas alemãs, holandesas e francesas.

A Euro-Pós São Paulo 2014 acontece neste fim de semana, dias 29 e 30, das 14h às 19h, no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, Consolação). A entrada é gratuita.

Continua após a publicidade
Publicidade