Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Resultado do Enem já pode ser consultado pelos candidatos

Mais de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem 2016. Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas e da Redação

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Inicialmente, a divulgação estava prevista para quinta-feira.

No site do Enem, os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática – e da Redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Mais de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem 2016. Destes, 5,8 milhões realizaram as provas na primeira edição, nos dias 5 e 6 de novembro, e 273.000 na segunda edição, que ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro. Outros 53.000 participaram do exame em 13 e 14 de dezembro, datas voltadas para as pessoas privadas de liberdade.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Melqui Jácome

    Notícia inverídica. O resultado, nesse momento ainda não está disponível .

    Curtir

  2. Para a Globo, o importante foi a instabilidade do site do inep.

    Curtir

  3. A equipe de TI do MEC é incompetente! O servidor não suporta, e isso já era esperado. Resultado: nada de notas.

    Curtir

  4. alexandre henrique Nogueira

    Os resultados das provas de dezembro ainda não foram liberados, somente os de novembro e o sistema está bastante instável.

    Curtir

  5. Diana Lorena

    MInha redação pelo terceiro ano ,continua a mesma nota;
    caracterizando que não foi corrigida. onde devo recorrer?

    Curtir

  6. Como pedir para nova correção na nota da redação do enem;
    é impossível em 3 anos continuar a mesma nota.

    Curtir