Clique e assine com até 92% de desconto

Resultado do Enem já pode ser consultado pelos candidatos

Mais de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem 2016. Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas e da Redação

Por Da redação Atualizado em 18 jan 2017, 11h45 - Publicado em 18 jan 2017, 11h37

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Inicialmente, a divulgação estava prevista para quinta-feira.

No site do Enem, os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática – e da Redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.

  • As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

    Mais de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem 2016. Destes, 5,8 milhões realizaram as provas na primeira edição, nos dias 5 e 6 de novembro, e 273.000 na segunda edição, que ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro. Outros 53.000 participaram do exame em 13 e 14 de dezembro, datas voltadas para as pessoas privadas de liberdade.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade