Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prazo para matrícula no Sisu termina nesta terça

Os aprovados na primeira chamada devem realizar a matrícula diretamente nas instituições de ensino superior para as quais foram selecionados

Por Da Redação 21 jan 2014, 06h21

Termina nesta terça-feira o período de matrículas para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes para instituições públicas de ensino superior. Os aprovados devem realizar a matrícula diretamente nas instituições de ensino para as quais foram selecionados.

Leia mais:

Sisu encerra inscrições com mais de 2,4 mi de candidatos

MEC divulga primeira chamada do Sisu

Sisu: engenharia naval é curso com maior nota de corte

A segunda lista de aprovados será divulgada no dia 27. Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera até 7 de fevereiro. De acordo com as regras do Sisu, o estudante só poderá manifestar interesse para a sua primeira opção de graduação. Não podem se cadastrar na lista de espera os candidatos que tenham sido convocados para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.

O sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de inscritos chegou a 2.559.987 – alta de 31,28% em relação ao ano passado e recorde desde a criação do programa, em 2010.

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

Leia também: MEC divulga notas do Enem 2013

Continua após a publicidade
Publicidade