Novo enem será aplicado dia 15 de dezembro

Data coincide com vestibulares do ITA e das federais da Bahia e Piauí

Por Da Redação - 23 nov 2010, 14h45

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou que realizará a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, às 13h. Farão o exame somente os candidatos prejudicados pelo erro de impressão do caderno amarelo do primeiro dia de prova, 6 de novembro. A prova continha erros no encarte e trazia questão repetidas e outras faltando.

A nova data do Enem coincide com o segunda do vestibular 2011 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e com o quarto dia de exame da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, está marcado para o dia 15 de dezembro o vestibular seriado da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ainda não está determinado o número exato de estudantes que realizarão a prova. Segundo Inep, até o momento, foram identificados 2.817 casos em que os candidatos foram prejudicados – o equivalente a 0,1% do total.

Os estudantes serão informados sobre a prova por e-mail, telefone e mensagem de texto (SMS). Eles receberão um novo cartão de inscrição, confirmando que participarão da avaliação.

Publicidade

O Inep informa também que fornecerá uma declaração atestando que o candidato compareceu à prova, no dia 15. O documento pode ser útil para eventual justificativa de falta no trabalho ou outra atividade.

Publicidade