Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

MEC aprova cursos de engenharia do Insper

A partir de 2015, o instituto de ensino oferecerá graduação em engenharia mecânica, mecatrônica e da computação. As inscrições abrem no dia 17/11

Por Da Redação 12 nov 2014, 18h54

O Ministério da Educação (MEC) aprovou, nesta terça-feira, os cursos de Engenharia do Insper, uma das melhores instituições de ensino superior do país, localizado em São Paulo. A partir de agora, engenharia mecânica, engenharia mecatrônia e engenharia da computação passam a integrar os programas de graduação do Insper, ao lado de administração e economia.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 17 de novembro, no site do Insper. Cada turma será formada por 30 alunos, somando 90 estudantes de engenharia. As aulas, em período integral, começarão no dia 23 de fevereiro.

Leia também:

Com menos inscritos, concorrência na Fuvest diminui

Enem 2014: MEC divulga gabarito oficial

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

“O principal diferencial é a integração entre os cursos de engenharia, administração e economia, que vai do corpo docente – não há divisão de departamentos – à participação de alunos de diferentes cursos nos projetos realizados pelos alunos nas aulas”, explica Irineu Gianesi, professor e diretor dos cursos de engenharia. A concepção dos cursos foi inspirada no programa de ensino da Olin College, nos arredores de Boston, nos Estados Unidos. Lá, o currículo tradicional dá lugar a um programa de ensino que valoriza a execução de projetos e a integração entre alunos das áreas de engenharia e negócios.

Processo seletivo – Na primeira fase, o candidato poderá optar pela prova do Insper, que será realizada em 9 de janeiro, ou se inscrever para a seleção via Enem. Neste caso, a nota mínima para classificação será de 650 pontos (média das quatro áreas, sem a nota da redação) e 600 pontos mínimos em cada uma das quatro áreas do conhecimento (matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas).

Na segunda fase, que será realizada entre 22 e 30 de janeiro, cerca de 450 candidatos (relação de cinco candidatos por vaga) encaram um processo seletivo que inclui um projeto de design, uma prova de redação e uma dinâmica de grupo.

Continua após a publicidade
Publicidade