Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

Este ano, serão oferecidas 205.514 vagas em 128 instituições públicas de educação superior. Prazo termina na próxima quinta-feira, 22 de janeiro

Leia também

  1. Teste vocacional: saiba quais profissões não combinam com você
  2. 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares
  3. Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
  4. Confira 6 cursos gratuitos da USP na internet
  5. Como usar a nota do Enem para entrar na universidade

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem se inscrever apenas pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e não tiraram nota zero na redação. As inscrições serão feitas online na página do Sisu até a quinta-feira, 22 de janeiro.

Clique aqui para se inscrever no Sisu

Este ano, serão oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público em 5.631 cursos de 128 instituições. Para se inscrever, é preciso informar CPF, número de inscrição no Enem 2014 e a senha cadastrada.

Durante o período de inscrição, cada pessoa pode escolher até duas opções de curso de graduação. É possível mudar de opinião e selecionar outras carreiras durante todo o prazo de cadastro. A escolha final deve ser feita até às 23h59 do último dia de inscrição.

De acordo com a Lei de Cotas, as instituições deverão reservar, no mínimo, 37,5% das vagas para os estudantes de escolas públicas. Do total de 99 instituições federais participantes do sistema – 59 universidades e 40 instituições de educação profissional-, 68 já reservam 50% ou mais vagas para candidatos provenientes de escolas públicas.

Esta edição do Sisu terá apenas uma chamada. O resultado será divulgado no dia 26. Também a partir do dia 26 serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares.