Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para 1ª edição de 2016 do ProUni começam nesta terça

Candidato que tiver interesse em concorrer às bolsas do ProUni devem se inscrever no site do programa até o dia 22 de janeiro.

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram nesta terça-feira (19) no site do programa. Os candidatos que realizaram o Exame do Ensino Médio (Enem) 2015 podem se inscrever no site do ProUni até as 23h59 de 22 de janeiro. Para concorrer a uma vaga no programa é necessário ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

Leia também:

Consulta de vagas para o ProUni é liberada pelo MEC

MEC divulga resultados do Sisu 2016

No momento da inscrição, será necessário informar o número de cadastro e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição e, durante o período de inscrição, pode alterar estas opções. Será considerado válido o último cadastro.

Resultados – O resultado da primeira seleção será divulgado em 25 de janeiro e os estudantes devem apresentar às instituições de ensino os documentos que comprovem a inscrição até 1 de fevereiro. A segunda lista de chamada será publicada em 12 de fevereiro e os candidatos terão até 18 de fevereiro para confirmar sua inscrição. No período de 26 a 29 de fevereiro poderá ser feita a inscrição na lista de espera.

Podem participar do processo de bolsas do ProUni os estudantes formados no ensino médio da rede pública ou particular (nesse caso, apenas aqueles que eram bolsistas integrais em sua escola), alunos com deficiência e professores do ensino público.

Os interessados em concorrer às bolsas integrais precisam comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa. Para as bolsas parciais, de 50%, é preciso que os candidatos comprovem renda de até três salários mínimos.

(Da redação)