Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haddad será ouvido na quarta-feira na Câmara

Ministro da Educação falará à Comissão de Educação e Cultura

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai prestar esclarecimentos sobre as falhas cometidas no Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem) na próxima quarta-feira, na Câmara dos Deputados. Haddad será ouvido pelos integrantes da Comissão de Educação e Cultura, informou o presidente da comissão, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). A reunião está prevista para ter início às 9h.

Diferentemente do Senado, que realizou na terça votação de requerimento para convidar o ministro para falar sobre o Enem, a ida de Haddad à Câmara foi combinada informalmente, ou seja, não foi objeto de deliberação da comissão. Vanhoni vai sugerir que a audiência seja realizada em conjunto com a Comissão Especial da Reforma Universitária.

No Senado ainda não há data para ouvir o ministro. A audiência será realizada pela Comissão de Educação. Uma sessão conjunta, com participação de deputados e senadores, não está descartada.

O Enem está suspenso por decisão judicial, em razão de erros no cartão de respostas (inversão de cabeçalhos) e nas provas amarelas (falta e repetição de questões), além de problemas na aplicação da prova, como o caso de um repórter que entrou na sala com um celular.