Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest utilizará apenas novo Enem em sua 1ª fase

A Fuvest divulgou nesta terça-feira um comunicado informando que aceitará somente os pontos do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na composição da nota da primeira fase do vestibular 2010. Dessa forma, os candidatos que quiserem acrescentar a nota do Enem ao maior vestibular do Brasil deverão obrigatoriamente realizar a prova do MEC (Ministério da Educação) este ano.

Nos vestibulares anteriores, a Fuvest permitia ao candidato utilizar a maior nota entre as duas últimas avaliações do Enem. Para o vestibular 2010, porém, o Enem 2008 não será considerado. A nota do Enem 2009 – que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro e já tem inscrições abertas – poderá ser utlizada em 20% da primeira fase, caso seja favorável ao vestibulando.

De acordo com o comunicado da Fuvest, a nota do Enem 2009 será utilizada também para compor o bônus para os alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas do Brasil. Estes candidatos poderão usufruir de até 6% de bônus em ambas as fases do vestibular.

Inscrições e provas – Para a Fuvest, o candidato deve se inscrever via internet entre os dias 28 de agosto e 11 de setembro. O manual do candidato começa a ser vendido no dia 3 de agosto. As provas específicas serão realizadas de 11 a 16 de outubro; a primeira fase será no dia 22 de novembro e a 2ª fase ocorre nos dias 3 a 5 de janeiro de 2010.

A Fuvest seleciona ingressantes para a USP (Universidade de São Paulo), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e Academia de Polícia Militar do Barro Branco.