Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exame da OAB: divulgado resultado preliminar da 1ª fase

Candidatos podem contestar notas até domingo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira o resultado preliminar da primeira fase da 12ª edição do Exame de Ordem Unificado. Confira a lista de aprovados.

O prazo para que candidatos entrem com recurso começa nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo. No dia 17 de janeiro, será divulgada a lista final de aprovados na primeira etapa. A aprovação nesse exame é obrigatória para que o bacharel tenha seu nome inscrito nos quadros da OAB e possa exercer a advocacia legalmente.

A primeira fase da prova foi realizada no último dia 15. Os bacharéis que alcançaram pelo menos quarenta dos oitenta pontos possíveis estão classificados para a segunda fase. Ela será composta por quatro questões dissertativas sobre um campo do direito previamente escolhido pelo candidato e uma peça jurídica. Essa etapa será aplicada no dia 9 de fevereiro.

Até lá, os bacharéis podem se preparar para o exame com as videoaulas e material de apoio do Curso Preparatório para o Exame da OAB, uma parceria entre o site de VEJA e o curso Alfacon, empresa da Abril Educação.