Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Enem é mais importante que Pokémon Go’, diz MEC

O perfil do Facebook do Ministério da Educação aproveitou o lançamento do game no Brasil para fazer uma brincadeira com os candidatos do Enem

O Ministério da Educação (MEC) usou seu perfil no Facebook para avisar os candidatos que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que “é mais importante do que o Pokémon Go”. A brincadeira do ministério faz alusão ao lançamento, na última quarta-feira, do jogo virtual no Brasil. Sucesso mundial desde julho, o game de realidade aumentada desafia os jogadores a caçarem pokémons projetados nas telas dos celulares sobre imagens reais obtidas via câmera fotográfica dos smartphones.

Para o Enem, os estudantes têm cerca de três meses para focar na reta final de preparação para as provas, que acontecem em 5 e 6 de novembro.

Leia também:
Confira todos os temas de redação da história do Enem
Enem: os temas e as habilidades mais cobrados no exame 

O resultado do Enem pode ser utilizado para ingresso em universidades públicas brasileiras e instituições de Portugal. Além disso, a pontuação pode ser usada na seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas integrais e parciais em universidades, e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que oferta contratos de financiamento de cursos superiores em escolas privadas.

Enem 2016

O exame do dia 5 (sábado) será de Ciências Humanas e da Natureza e terá 4h30 de duração, enquanto no dia 6 (domingo) os candidatos terão 5h30 para concluir a prova de Redação, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os portões abrem às 12 horas, fecham às 13 horas e a aplicação da prova tem início às 13h30 para o público em geral (e às 19 horas para sabatistas).