Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem: 2º simulado começa neste sábado

O exame online estará disponível para realização a partir da meia-noite de sexta-feira (10) para sábado (11) e poderá ser feito até as 23h59 de 20 de junho

O AppProva, empresa de tecnologia voltada à educação e parceira de VEJA na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai realizar a partir deste sábado (11) o segundo Simuladão Enem, uma prova com 180 questões, similar ao exame oficial. De acordo com a equipe do AppProva, o simulado busca auxiliar os estudantes na preparação para o Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro.

O exame estará disponível para realização a partir da meia-noite de sexta-feira (10) para sábado (11) e poderá ser feito até as 23h59 de 20 de junho. O estudante que deseja realizar o simulado para se preparar para a prova nacional pode acessar a página do AppProva no site de VEJA, ou baixar o aplicativo da empresa, disponível para Android ou iOS.

“É uma excelente oportunidade para o aluno simular e testar seus conhecimentos a nível nacional, além de ser uma avaliação feita por professores externos. Além disso, ele terá a oportunidade de responder itens inéditos, produzidos de acordo com as especificidades de itens do Enem. A correção TRI também é interessante, pois é pouco comum nas escolas”, afirma Rafael Luiz, cofundador do AppProva.

Leia também:
Enem: olimpíada preparatória acontece neste sábado
Enem 2016 tem 8,6 milhões de inscrições confirmadas

O simulado será composto por quatro provas separadas pelas áreas de conhecimento do Enem. Os exames são independentes, o que permite ao candidato realizar um em cada dia, nos horários que preferir. Cada prova terá 45 questões e poderá ser realizada em 2 horas e 30 minutos. De acordo com o AppProva, cerca de 80% das perguntas realizadas no simulado são inéditas, elaboradas pela equipe pedagógica da empresa nos moldes das questões aplicadas no Enem.

O candidato terá acesso ao número de questões acertadas assim que finalizar as provas e, quinze dias após o término do período de realização, receberá a correção pela TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia de correção utilizada no exame federal. Como o Simuladão Enem é uma prova de âmbito nacional, a partir do dia 21 o candidato poderá comparar seu resultado com o do restante do Brasil.

Para fazer o simulado é necessário que o estudante informe a escola que frequenta. Caso o aluno não encontre a instituição cadastrada no AppProva, deverá enviar um e-mail para contato@appprova.com.br informando o nome completo da escola, a cidade e o Estado.