Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cartilha sobre bullying será lançada nesta quarta-feira

Por Da Redação - 20 out 2010, 10h18

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta quarta-feira uma cartilha para ajudar pais e educadores a prevenir o bullying nas suas comunidades e escolas. O material será apresentado no seminário do Projeto Justiça na Escola, que visa promover debates sobre problemas da infância e da adolescência, como o uso de drogas e a violência nas escolas.

A cartilha traz perguntas e respostas que ajudam pais, professores e alunos a identificar e tratar o o bullying. O material será distribuído nas redes de ensino público e particular, além de conselhos tutelares e varas da infância e juventude. A cartilha foi produzida pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas.

Ao promover a cartilha e o debate entre estudiosos, magistrados especialistas, representantes do governo federal e da sociedade civil, além de conselheiros e membros do CNJ, o objetivo do Projeto Justiça na Escola é aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e na prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

Publicidade