Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidatos do ITA finalizam maratona de provas nesta 6ª

Também nesta sexta, Unifesp aplica o último dia de testes da segunda fase

Termina nesta sexta-feira a maratona de provas dos candidatos a uma vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Será aplicada a prova de química. O vestibular teve início nesta terça-feira com a prova de física. Na quarta-feira foi a vez dos testes de português e inglês e, na quinta-feria, os estudantes realizaram o exame de matemática.

O gabarito oficial da parte objetiva da prova será divulgado em 22 de dezembro e a lista dos aprovados será publicada em 30 de dezembro. Os selecionados terão ainda de passar por exame médico eliminatório, em 23 de janeiro.

Em 2010, pela primeira vez, o ITA passou a aceitar inscrições de candidatos casados e com dependentes, além de maiores de 23 anos, para as carreiras militar e civil. Devido às novidades, as inscrições para o processo seletivo saltaram 17%. Para o ano letivo de 2011 são oferecidas 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia nas especialidades de aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.

Unifesps – Também nesta sexta-feira, os candidatos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizam o segundo e último dia da segunda fase do vertibular misto 2011. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 valerá como a da primeira fase.

Nesta sexta, os vestibulandos fazem provas de conhecimentos específicos. Os candidatos aos cursos dos campi de Diadema e São Paulo deverão responder a 20 questões discursivas, sendo cinco perguntas de cada uma das seguintes disciplinas: biologia, química, física e matemática. Para os cursos do campus Guarulhos, a prova terá 15 questões discursivas, distribuídas igualmente entre as disciplinas de língua portuguesa, geografia e história.

Ao todo, 17.385 inscritos disputams 628 vagas para os seguintes cursos: ciências biológicas e engenharia química no campus de Diadema; letras no campus de Garulhos; ciências biológica, enfremagem, fonoaudiologia e medicina no campus de São Paulo. A divulgação da primeira chamada e das listas de espera está prevista para 9 de fevereiro, a partir das 16 horas.

Leia também:

Unifesp divulga gabarito do primeiro dia de prova