Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Candidatos aprovados no Prouni 2016 têm até esta segunda-feira para comprovar dados

A perda do prazo ou a falta de comprovação de informações levam à reprovação do estudante. Segunda lista será divulgada em 12 de fevereiro

Por Da Redação - 1 fev 2016, 14h24

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até está segunda-feira para comprovar as informações da ficha de inscrição nas instituições de ensino em que foram aprovados. Os estudantes que não confirmarem os dados ou perderem o prazo serão reprovados e perderão a bolsa de estudo.

Leia também:

MEC divulga resultado do 1º semestre do Fies 2016 nesta segunda

Fuvest divulga resultado do vestibular 2016 na próxima terça

Publicidade

A lista da primeira chamada foi divulgada em 25 de janeiro no site do Prouni e cada candidato deverá verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência das informações. Os estudantes selecionados devem levar documentos como comprovantes de residência, rendimento e de conclusão do ensino médio, além da carteira de identidade. A lista completa está na página do programa.

A segunda chamada será divulgada em 12 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados podem se cadastrar na lista de espera entre os 26 e 29 de fevereiro.

Concorrência – Em 2016, a concorrência pelas bolsas teve um aumento em relação ao ano passado. Foram 15,3 candidatos para cada vaga – em 2015 eram 13,8 estudantes por bolsa.

O ProUni oferece bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano, o programa ofertou 203.602 bolsas – são 9.511 bolsas a menos do que no ano anterior, quando 213.113 bolsas foram oferecidas.

Publicidade

(Da redação)

Publicidade