Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

As cinco metas profissionais para alcançar em 2016

Atualizar o currículo e buscar especializações são itens que entram na lista de Ricardo Ribas, gerente-executivo da Page Personnel, de planejamento de carreira para 2016

Por Marina Rappa 29 dez 2015, 09h52

O fim do ano é, por tradição, época de realizar balanços pessoais e estabelecer novos objetivos para os doze meses que virão. Esse planejamento também é necessário no lado profissional, para que a carreira seja revisada e ajustada no final de 2015. O site de VEJA elaborou uma lista com cinco dicas de objetivos profissionais para 2016.

Leia também:

As onze carreiras mais promissoras para 2016

Os oito destinos mais baratos para aprender inglês

Em ano de muitas demissões e cenário macroeconômico pouco favorável, quem busca melhora na profissão deve se programar, conforme afirma Ricardo Ribas, gerente-executivo da Page Personnel, multinacional do grupo PageGroup. “Chegou o momento de o profissional avaliar os doze meses que passaram e se preparar para reagir neste início de ano. O mercado não irá parar e está em busca de profissionais que não esperem até a passagem do Carnaval para alcançar novos objetivos”, explica Ribas.

Atualizar o currículo e buscar especializações são itens que entram na lista de metas profissionais que podem fazer parte do planejamento de 2016. No entanto, de acordo com o gerente-executivo, o simples ato de programar leituras mensais já é um importante passo para quem está projetando seus próximos objetivos na carreira.

Veja abaixo cinco metas para sua carreira em 2016:

Continua após a publicidade
Publicidade