Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yahoo! tem lucro líquido de US$ 226 milhões no segundo trimestre

Washington, 17 jul (EFE).- O portal ‘Yahoo!’ anunciou nesta terça-feira um lucro de US$ 226 milhões (R$ 460,4 milhões) no segundo trimestre de 2012, cerca de US$ 10 milhões (R$ 20,3 milhões), ou 4,4% abaixo do lucro obtido no mesmo período do 2011. O portal, que na segunda-feira apresentou sua nova presidente-executiva, Marissa Mayer, teve […]

Por Da Redação
17 jul 2012, 19h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Washington, 17 jul (EFE).- O portal ‘Yahoo!’ anunciou nesta terça-feira um lucro de US$ 226 milhões (R$ 460,4 milhões) no segundo trimestre de 2012, cerca de US$ 10 milhões (R$ 20,3 milhões), ou 4,4% abaixo do lucro obtido no mesmo período do 2011.

    Publicidade

    O portal, que na segunda-feira apresentou sua nova presidente-executiva, Marissa Mayer, teve resuktados estáveis com o resultado de lucro por ação, em função da diminuição no número de ações em circulação. A receita no segundo trimestre recuou 0,9%, para US$ 1,081 bilhão (R$ 2,2 bilhões), contra US$ 1,076 bilhão (R$ 2,1 bilhões) no mesmo período do ano passado.

    Publicidade

    Estes resultados são um bom começo para Mayer, jovem executiva de 37 anos, que trabalhou no Google por treze anos e foi anunciada ontem como nova presidente-executiva da empresa.

    O lucro atribuído por ação equivale a US$ 0,18 (R$ 0,37), segundo indicou o Yahoo!.

    Publicidade

    Os resultados foram afetados em cerca de US$ 1 milhão (R$ 2,3 milhões) pelos custos de reestruturação, assim como pela dispensa de 2 mil empregados anunciada em abril, que cortou o efetivo da empresa em 14%.

    Continua após a publicidade

    O portal está imerso em uma nova estratégia para reconduzir suas operações, reduzir seu tamanho e aumentar a rentabilidade com um modelo de negócio mais centrado nas redes sociais, notícias e serviços adicionais.

    Publicidade

    Neste mês, o Facebook e o Yahoo! colocaram fim à guerra de patentes com um acordo para compartilhar e desenvolver conjuntamente plataformas de propagandas e de notícias.

    Em 2009, o Yahoo! e a Microsoft chegaram a um acordo para desafiar o domínio do Google na internet. EFE

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.