Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas brutas do Pão de Açúcar sobem 10,4% no 1º tri

Por Equipe AE São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar registrou vendas brutas de R$ 13,660 bilhões no primeiro trimestre do ano, em dados não auditados, incluindo todos os formatos e negócios operados pela empresa, o que representa um crescimento de 10,4% sobre igual trimestre de 2011. No conceito mesmas lojas (abertas há pelo […]

Por Da Redação
12 abr 2012, 09h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Equipe AE

    Publicidade

    São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar registrou vendas brutas de R$ 13,660 bilhões no primeiro trimestre do ano, em dados não auditados, incluindo todos os formatos e negócios operados pela empresa, o que representa um crescimento de 10,4% sobre igual trimestre de 2011. No conceito mesmas lojas (abertas há pelo menos um ano), o aumento foi de 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia anuncia ainda que as vendas líquidas somaram R$ 12,147 bilhões, alta de 11,8% em igual comparativo.

    Publicidade

    A operação do Grupo Pão de Açúcar denominada GPA Alimentar, nas áreas de super e hipermercados, postos de combustível, drogaria e atacarejo, teve expansão de 9,3% nas vendas brutas no conceito mesmas lojas nos primeiros três meses do ano ante igual período de 2011. A companhia ressalta que, em termos reais, deflacionadas pelo IPCA, as vendas brutas tiveram alta de 4,1% no período.

    Ainda no conceito mesmas lojas, o relatório de desempenho de vendas do Pão de Açúcar, divulgado nesta quinta-feira, indica que as vendas de alimentos tiveram alta de 9,4% no trimestre. Na categoria de não-alimentos, o aumento foi de 9,2%, com destaque para o segmento têxtil da bandeira Extra, com a estratégia para a coleção outono/inverno, cuja campanha traz a atriz Camila Pitanga e peças do estilista Marcelo Sommer.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Em valor, as vendas brutas do GPA Alimentar somaram R$ 7,371 bilhões (+11%) e as líquidas, R$ 6,656 bilhões (+11,2%) no primeiro trimestre de 2012.

    O Grupo Pão de Açúcar informa que no período abriu duas lojas, sendo uma Extra Hiper e uma Assaí, e fez cinco conversões de Extra Fácil para Minimercado Extra. O relatório aponta ainda que outras 14 lojas encontram-se em construção.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.