O UBS Group AG ofereceu mais de 2 bilhões de dólares para comprar o Credit Suisse, segundo informações do Financial Times neste domingo, 19. A intenção de negócio por parte do UBS foi adiantada pela coluna Radar na quinta-feira, 16. Mais cedo, o jornal havia informado que o UBS estava disposto a pagar até 1 bilhão de dólares pelo concorrente.
A negociação de ações entre os bancos suíços ocorrem enquanto as autoridades do país planejam mudar as leis para não permitir uma votação dos acionistas sobre o acordo e se esforçam para resgatar o tradicional banco de 167 anos antes da abertura dos mercados na segunda-feira, 20.
Segundo a publicação, as instituições não quiseram comentar o possível negócio que, ao que tudo indica, deve ser fechado ainda neste domingo. A reportagem diz que a oferta inicial foi de 0,27 dólares por ação do Credit Suisse. O valor está abaixo do preço do fechamento das bolsas na sexta-feira, de 2,01 dólares. Com o repúdio do Credit Suisse, a oferta foi dobrada para 0,54 dólares.
Na última semana, o Credit Suisse foi obrigado a recorrer a 54 bilhões de dólares em financiamento do banco central da Suíça e as ações da instituição perderam um quarto de seu valor. Enquanto isso, o banco tenta se recuperar de escândalos que diminuíram a confiança de investidores e clientes.