O aplicativo da Uber vai mostrar no mapa qual a cor do carro selecionado para atender aos chamados. A novidade estará disponível para os usuários que atualizarem o app no smartphone a partir deste fim de semana. Outra mudança será a reformulação do sistema de mensagens de texto entre motorista e passageiro.
O objetivo das alterações é facilitar o momento do embarque. As funções ajudam na identificação do veículo em locais movimentados e a comunicação de pequenos atrasos, como em situações em que o passageiro precisa de mais tempo para chegar à portaria do prédio.
Atualmente, quando um veículo é solicitado, o usuário recebe na tela informações do motorista como nome e foto, e pode ver a placa e o modelo do carro. Há também um mapa, que já mostra a posição do veículo em tempo real e o tempo estimado para a chegada. A diferença é que o ícone que representa o automóvel, que era padronizado, agora vai ser da mesma cor do veículo. Segundo a Uber, a mudança era um dos principais pedidos dos clientes brasileiros.
Em relação à comunicação, o envio pelo aplicativo trará confirmação de leitura. O programa já permite o envio de mensagens e que se faça o contato telefônico entre o motorista e o passageiro. Os números de telefones das partes, no caso, não são mostrados.