Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter nega rumores de que seria fechado em 2017

Redes sociais mobilizaram-se com a hashtag #SaveTwitter desde o início do dia; empresa enfrenta dificuldades para aumentar receitas e número de usuários

O Twitter negou nesta quinta-feira os rumores de que a rede social seria fechada em 2017. A empresa afirmou que a alegação não tem fundamento.

“Não há absolutamente nenhuma verdade nessas alegações de qualquer tipo”, disse um porta-voz do Twitter em uma resposta enviada por e-mail a um pedido de comentários feito pela agência Reuters.

As redes sociais começaram a se movimentar com a hashtag #SaveTwitter no início da quinta-feira, com mais de 100.000 tuítes mencionando a hashtag no começo desta tarde. Não estava claro como o rumor começou, embora alguns tuítes tenham sido originados de um usuário da rede social que reclamou de bullying na internet e como o Twitter lidava mal com tais abusos.

O Twitter tem sido criticado por não fazer o suficiente para vigiar comportamentos abusivos no serviço de mensagens e tem enfrentado dificuldades para encontrar o equilíbrio entre a liberdade de expressão e o bloqueio de discurso de ódio.

A rede social também enfrenta problemas para tirar o número de usuários da estagnação e, segundo analistas, ainda não tem um plano de negócios que deixe claro como pretende elevar suas receitas no futuro. Em janeiro, quatro de seus nove executivos foram substituídos, em uma tentativa de dar novo fôlego à companhia.

(Com Reuters)