Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Starbucks lança Verismo para concorrer com Nespresso

Ainda neste semestre, gigante americana vai vender sistema caseiro de cafés individuais nos Estados Unidos e no Canadá

Por Da Redação
8 mar 2012, 19h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A companhia norte-americana Starbucks Coffee divulgou nesta quinta-feira seu novo sistema de cafés individuais, chamado Verismo. O lançamento marca a entrada da gigante dos cafés em um segmento de mercado que vem crescendo rapidamente no mundo e que conta como marca mais conhecida a Nespresso, da Nestlé.

    Publicidade
    Sistema Verismo da Starbucks
    Sistema Verismo da Starbucks (VEJA)

    O Verismo, conforme descrição da empresa, será uma máquina caseira de cafés individuais ‘premium’ que oferecerá “sabor e qualidade” aos usuários. O sistema, desenvolvido na Suíça, possui capacidade de extração de alta pressão. Com ele, o apreciador da marca poderá fazer em sua residência ou na empresa xícaras de café expresso – tradicional, com leite (latte) e o que é chamado nos Estados Unidos de ‘americano’, que é mais fraco. A máquina também será capaz de, num só clique, produzir o café coado.

    Publicidade

    O lançamento é fruto de uma parceria estratégica da Starbucks com a alemã Krueger GmbH & Co. KG. O sistema, que utilizará apenas café 100% arábica, começará a ser comercializado na temporada de férias de meio de ano do Hemisfério Norte. Segundo a empresa, será disponibilizada ao mercado ampla variedade de cápsulas de café premium, em diversos graus de torrefação, bem como sachês de leite.

    Continua após a publicidade

    As máquinas e cápsulas de café Verismo serão vendidas através da internet, em algumas lojas selecionadas da Starbucks e também em estabelecimentos comerciais parceiros nos Estados Unidos, no Canadá e ‘em mercados internacionais selecionados’. Dias atrás, o jornal britânico Financial Times havia noticiado, citando fontes, que a rede de cafeterias estava remodelando suas operações na Europa, de modo a direcionar esforços ao segmento premium. O comunicado da rede, contudo, não esclarece se esses outros mercados seriam os europeus.

    O preço da máquina não será anunciado até próximo do lançamento, disse a varejista em nota.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.