Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Problemas com BlackBerry atingem América do Norte

Por Georgina Prodhan e Alastair Sharp LONDRES/TORONTO (Reuters) – A interrupção que já dura três dias nos serviços do BlackBerry se alastrou para a América do Norte nesta quarta-feira, frustrando milhões de usuários do aparelho da Research In Motion e colocando mais pressão por mudanças na companhia. A RIM alertou clientes sobre uma pane nas […]

Por Da Redação
12 out 2011, 16h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Georgina Prodhan e Alastair Sharp

    Publicidade

    LONDRES/TORONTO (Reuters) – A interrupção que já dura três dias nos serviços do BlackBerry se alastrou para a América do Norte nesta quarta-feira, frustrando milhões de usuários do aparelho da Research In Motion e colocando mais pressão por mudanças na companhia.

    Publicidade

    A RIM alertou clientes sobre uma pane nas Américas –incluindo o Brasil– e disse estar trabalhando para restaurar os serviços, enquanto usuários na Europa, Oriente Médio, África e Índia continuaram a sofrer com interrupções no recebimento de e-mail e sem acesso a navegação na Internet e mensagens instantâneas. Não houve relatos de problemas na Ásia.

    A interrupção nos serviços, a pior desde um problema generalizado na América do Norte há dois anos, deve estimular pedidos para uma restruturação gerencial ou uma possível venda, ou separação de unidades, da companhia, a qual não tem conseguido manter o ritmo da Apple e de outras concorrentes em um mercado dinâmico.

    Publicidade

    “É um dedo na ferida. Acontece em um mau momento”, disse Richard Windsor, especialista em tecnologia da Nomura.

    Continua após a publicidade

    Os problemas na rede da RIM, utilizada para comprimir e encriptar dados antes de enviá-los aos BlackBerrys através das operadoras de telefonia, pode danificar sua reputação de serviços confiáveis, e pode resultar em uma maior desvalorização de seus produtos.

    Publicidade

    A RIM, que havia afirmado na terça-feira que os seus serviços haviam voltado ao normal, disse mais tarde que os problemas, na verdade, haviam se espalhado para além de Europa, Oriente Médio, África e Índia e chegado ao Brasil, Chile e Argentina.

    “Os atrasos nas mensagens e na navegação… foram resultado de uma falha na infraestrutura do núcleo de comutação da RIM”, disse a companhia. “Como resultado, foi gerado um grande atraso nos dados e agora estamos atuando para… restaurar o serviço normal.

    Publicidade

    (Reportagem adicional de Devidutta Tripathy em Nova Deli e Matt Smith em Dubai)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.