Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nokia faz piada com rivalidade entre Apple e Samsung

Empresa finlandesa lança novo comercial de smartphone e se coloca como alternativa à briga entre as duas tradicionais concorrentes de tecnologia

Por Da Redação
4 Maio 2013, 03h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cena do comercial do celular Nokia Lumia 920
    Cena do comercial do celular Nokia Lumia 920 (VEJA)

    A rivalidade entre Apple e Samsung já deixou há algum tempo de ser uma simples disputa pelo mercado de tecnologia e vazou para os tribunais, onde as duas gigantes travam duras batalhas judiciais. O clima de competição também costuma reverberar entre os usuários, sempre dispostos a defender as qualidades do iPhone – ou do Galaxy. Agora, entre a briga da Apple e da Samsung, está a Nokia. E em uma campanha lançada nesta semana, a empresa finlandesa resolveu promover seu novo smartphone, o Lumia 920, fazendo piada com a rusga das concorrentes e se apresentando como opção.

    Publicidade

    A peça publicitária se passa em um casamento. Como se tornou comum nestes tempos de conectividade, todos os convidados erguem seus celulares para tirar uma foto. Um dos rapazes eterniza o momento com um celular bem grande, fazendo alusão aos robustos smartphones da Samsung. Depois, um usuário de iPhone pede para que o outro tire o seu “telefone enorme” da frente.

    Publicidade

    Leia ainda: Nokia lança smartphone Lumia 920 no Brasil

    Resultados financeiros da Apple superam expectativas

    Publicidade

    Samsung registra lucro recorde de US$ 6,4 bi no 1º trimestre

    Com isso, começa a confusão. Um outro fã da Samsung responde ao usuário do iPhone dizendo que seu smartphone é enorme, mas maravilhoso. A discussão acaba descambando para a pancadaria, com direito a um senhor tentando aprender caratê com a ajuda de seu iPhone e um rapaz tirando a camisa e mostrando uma tatuagem do logo da empresa fundada por Steve Jobs. O vídeo termina com dois garçons com celulares da Nokia se perguntando se todos parariam de brigar se conhecessem o Nokia Lumia 920. No fim, o slogan: “Não brigue. Mude”.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    https://youtube.com/watch?v=Z19vR1GldRI%3Frel%3D0

    Nas vendas do primeiro trimestre deste ano, porém, a Nokia ficou bem atrás dos seus concorrentes, com cinco milhões de aparelhos vendidos. Os iPhones da Apple foram comprados por 37 milhões de pessoas, enquanto a Samsung comercializou 70 milhões de smartphones.

    Outras empresas já fizeram graça às custas dos concorrentes. Entre elas, merecem destaque a Pepsi tirando sarro da Coca-Cola e a Bohemia, que brincou com os clichês dos comerciais de cerveja. Confira:

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    https://youtube.com/watch?v=RauSU-c5i54%3Frel%3D0

    Bohemia

    Publicidade

    https://youtube.com/watch?v=6h5JSojJN3Y%3Frel%3D0

    Continua após a publicidade

    Samsung

    https://youtube.com/watch?v=LiLUe2mIO1I%3Frel%3D0

    Pepsi

    Continua após a publicidade

    https://youtube.com/watch?v=O9rmIYwr1vw%3Frel%3D0

    Hyundai

    https://youtube.com/watch?v=tBjRdZXtvS8%3Frel%3D0

    Continua após a publicidade

    Fiat

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.