Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcas pegam carona no nascimento do bebê real

O filho de William e Kate ainda não tem nome mas já serve de inspiração para diversas campanhas publicitárias nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha

Por Da Redação
23 jul 2013, 19h39

O herdeiro de William e Kate mal chegou ao mundo e já foram criadas campanhas publicitárias inspiradas em seu nascimento. Diversas marcas americanas aproveitaram o acontecimento para promover seus produtos nas redes sociais, mirando tanto o público dos Estados Unidos como os britânicos.

A marca de fraldas Pampers divulgou um vídeo especialmente para a ocasião, enquanto a Coca-Cola lançou garrafas personalizadas com os nomes “Wills” e “Kate”. Já a companhia aérea Delta Air Lines criou um anúncio em que seus aviões em miniatura se movimentam como se fossem parte de um móbile de berço, enquanto a rede Starbucks colocou coroas nos copos de café.

O nascimento do novo membro da família real teve grande impacto nas redes sociais. A Oreo, marca de biscoitos famosa por forte atuação publicitária no setor, publicou a imagem de uma mamadeira com os dizeres “preparem o serviço real de mamadeira”. No Twitter, a propaganda teve mais de 750 retweets.

Leia também:

Bebê real: quase 1 milhão de menções no Twitter

Kate deu à luz um menino de 3,7 quilos na tarde de segunda-feira, mas há alguns meses os comerciantes britânicos começaram a dar uma “pincelada real” em quase tudo, da comida aos livros, passando pela música e as roupas.

Leia também:

Bebê real poderá render US$ 400 mi à economia britânica

Continua após a publicidade

Bebê real será uma mina de ouro para o comércio

https://www.youtube.com/embed/XXzg_TcE04k
Pampers

A marca de fraldas Pampers, da Procter & Gamble, divulgou um vídeo com o slogan “every baby is a little prince or princess” (todo bebê é um pequeno príncipe ou princesa, em tradução livre). 

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido
Marcas fazem ação de oportunidade em homenagens ao príncipe William e Catherine, Duquesa de Cambridge e seu filho recém-nascido (VEJA)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.