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JBS tem 73,2% da receita gerada lá fora, diz Dom Cabral

Por Wladimir D’Andrade São Paulo – O Ranking das Transnacionais Brasileiras 2012, divulgado nesta terça-feira pela Fundação Dom Cabral, mostra que 73,2% das receitas da JBS têm origem nas suas operações no Exterior. A companhia alimentícia foi apontada como a empresa brasileira com maior índice de presença no Exterior. A JBS também tem 62,1% dos […]

Por Da Redação
26 jun 2012, 14h42
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  • Por Wladimir D’Andrade

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    São Paulo – O Ranking das Transnacionais Brasileiras 2012, divulgado nesta terça-feira pela Fundação Dom Cabral, mostra que 73,2% das receitas da JBS têm origem nas suas operações no Exterior. A companhia alimentícia foi apontada como a empresa brasileira com maior índice de presença no Exterior. A JBS também tem 62,1% dos seus funcionários fora do Brasil.

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    A segunda colocada no ranking, a Gerdau, também tem a maioria das suas receitas geradas no exterior (52,4%). A metalúrgica possui 57,3% dos seus ativos e 45,1% dos funcionários fora do Brasil. Já a terceira colocada no ranking de transnacionalidade, a Stefanini IT Solutions, é a empresa analisada com maior porcentual de ativos fora do País (61,2%). A companhia também possui 36% das suas receitas originadas de operações fora do País e 41,9% dos funcionários trabalhando em suas unidades no exterior.

    JBS Friboi, Gerdau e Stefanini IT Solutions compõem as três primeiras posições do ranking das transnacionais brasileiras de 2012, da Fundação Dom Cabral, cujos índices de transnacionalidade são, respectivamente, de 53,8%, 51,6%, e 46,4%. Em quarto lugar, aparece a Metal Frio (45,2%), seguida pela Marfrig (44,4%), Ibope (43,8%), Odebrecht (42,4%), Sabó (36,3%), Magnesita (36,1%) e Tigre (29,8%). Ao todo, 47 empresas brasileiras foram consultadas para elaboração do ranking.

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    O ranking é elaborado com base em três pontos: o porcentual de receitas no exterior em relação às receitas totais da empresa, funcionários no Exterior em relação a funcionários totais e ativos no Exterior em relação a ativos totais.

    A Dom Cabral também fez um ranking de internacionalização de franquias brasileiras, em que as primeiras posições são ocupadas por Via Uno (18,3% de índice de internacionalização), Fábrica Di Chocolate (12,1%) e Showcolate (10,9%). Em seguida aparecem LinkWell (7,4%), Localiza (7,2%), Fisk Centro de Ensino (3,6%), Spoleto (3,2%), Bit Company (1,8%), Hering (1,4%) e Arezzo (1,4%).

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