Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibovespa dispara 3% após pesquisa do Datafolha

Relatório de emprego nos EUA também contribui para a boa performance

O principal índice da Bovespa disparou 3% no início desta sexta-feira, com investidores reagindo à pesquisa Datafolha que mostrou queda das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff e piora na avaliação do governo.

O mercado também avalia o relatório de emprego de maio dos Estados Unidos, que mostrou que empregadores mantiveram um ritmo sólido de contratações, criando 217.000 vagas fora do setor agrícola no mês passado.

Às 10h18, o Ibovespa subia 3,03%, a 53.120 pontos, enquanto o papel preferencial da Petrobras disparava mais de 6%, o da Eletrobras subia mais de 4% e a ação do Banco do Brasil, mais de 5%.

Leia mais:

Bolsa terá pregão especial em dias de jogos do Brasil

CVM mira uso de pesquisas eleitorais por investidores

Eleições – Uma nova pesquisa eleitoral do instituto Datafolha sobre a eleição presidencial confirma a tendência de queda da presidente Dilma Rousseff em sua tentativa de reeleição. Segundo o levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, Dilma caiu três pontos em relação à última pesquisa do instituto – a petista oscilou de 37% para 34%. Mas seus adversários na disputa ao Palácio do Planalto não subiram na preferência do eleitor. Aécio Neves (PSDB) tinha 20% e agora soma 19%, enquanto Eduardo Campos (PSB) aparece com 7%, ante 11% na pesquisa anterior.

(com agência Reuters)