Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

H&M lançará sua nova marca COS nos EUA

Rede sueca leva a Manhattan sua marca mais cara; há planos de abertura de lojas em Chicago e na California

Por Da Redação
28 out 2013, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O grupo sueco H&M vai abrir a primeira loja da marca COS nos Estados Unidos. Trata-se de um braço de roupas e acessórios de maior valor agregado que a fast fashion mundialmente conhecida. Sua localização será no bairro do Soho, em Manhattan, num terreno de 418 metros quadrados. O empresa também deve iniciar seu e-commerce nos EUA no próximo ano, conforme noticiou o site Business Insider nesta segunda-feira.

    Publicidade

    Em entrevista, a executiva do grupo, Marie Honda, disse que a COS, além de ser mais jovem, também é mais cara e mais “artística” do que a H&M – estratégia que será replicada nos EUA, assim como nos outros 20 países onde a marca já possui lojas . Os preços da sueca lembram sua concorrente espanhola Zara. Como base de comparação, uma calça na COS custa, em média, 112 dólares, ante 13 dólares na H&M.

    Publicidade

    Além de Nova York, o centro americano de moda e design, Marie explica que o grupo também está de olho em espaços comerciais em Chicago e na Califórnia. A COS foi lançada este ano em Estocolmo.

    Leia mais:

    Publicidade

    Forever 21 e Gap abrirão lojas no Brasil; mas H&M, não

    Heineken lança máquina para fabricar chope caseiro

    Publicidade

    Recentemente voltaram aos mercados brasileiros rumores de que a H&M abriria lojas no Brasil. A assessoria de imprensa da empresa sueca assegurou ao site de VEJA que o país é um mercado potencial que a empresa está olhando, mas que não há nada concreto sobre sua vinda ao país. Além da GAP, que já inaugurou sua primeira loja no país no mês passado, a rede americana Forever 21 é uma das aguardadas para estrear no Brasil em breve.

    Continua após a publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    GAP inaugura primeira loja no Brasil nesta quinta-feira

    A Abercrombie & Fitch diz não às gordinhas

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.