Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fundo inglês 3i investe em TV a cabo no Brasil

Compra de participação na Blue é o primeiro investimento do grupo no país

Por Beatriz Olivon
20 dez 2011, 07h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O fundo inglês 3i vai comprar uma participação na Blue Interactive Group, uma empresa brasileira provedora de serviços de TV a cabo e banda larga. Essa é a primeira aquisição do fundo no Brasil desde que chegou no país, em abril. O valor da operação é de 100 milhões de reais. A conclusão está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

    Publicidade

    Desde que abriu desembarcou no Brasil, em abril, o 3i já olhou mais de 200 oportunidades de investimento. O fundo mantém conversas com três empresas. “Queremos investir em duas empresas a cada 12 meses no Brasil”, afirmou Marcelo Di Lorenzo, gestor da 3i no Brasil.

    Publicidade

    O 3i investe em empresas nos setores de negócios e serviços financeiros, consumo, indústria e energia, saúde e tecnologia, mídia e telecom. “Estamos muito animados com os setores de construção e serviços em geral que estão se beneficiando do crescimento da classe média”, disse Di Lorenzo.

    O fundo planeja investimentos entre 30 milhões de dólares e 100 milhões de dólares por transação. A participação do 3I nas empresas costuma variar entre três e sete anos. “Mas podemos ficar mais, somos flexíveis”, disse Di Lorenzo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A 3i já indicou Richard Alden para presidente do conselho de administração da Blue. Richard atuou como presidente da ONO, uma das operadoras líderes de TV a cabo na Espanha.

    Blue – Com o dinheiro do fundo, a Blue pretende expandir sua atuação nas cidades em que já atua, levar sua rede para outras cidades de médio porte e também realizar aquisições para crescer. A empresa pretende dobrar sua receita em um ano e meio. A receita hoje supera os 100 milhões de reais por ano.

    Publicidade

    A Blue Interactive foi criada em 2008 por Marcelo Lacerda, Sílvia de Jesus e Sérgio Pretto, com a finalidade de se tornar uma plataforma para aquisição de empresas no setor de TV por assinatura e banda larga. Desde 2009, a empresa adquiriu participações majoritárias em operadoras de TV a cabo e hoje tem operações em 14 cidades e 9 estados brasileiros. A empresa foca em cidades de médio porte. Sua primeira aquisição foi a Viacabo, um grupo de quatro empresas.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.