Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dono da marca de alimentos Barilla critica famílias homossexuais

Executivo dá declaração preconceituosa: diz que nunca convidaria gays para participar dos comerciais da marca

Por Da Redação
26 set 2013, 18h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente do grupo Barilla, Guido Barilla, deu declaração preconceituosa durante entrevista a uma rádio italiana na última quarta-feira. Ele disse que “nunca faria um anúncio com uma família homossexual”, ao receber a sugestão do locutor. Barilla afirmou ainda que a marca se identifica com a imagem de família tradicional, e que “se os gays não gostam disso, eles podem comer outra marca”.

    Publicidade

    Aurelio Mancuso, líder do grupo Equality Italia, que luta pelos direitos dos homossexuais, disse que os comentários de Barilla foram “uma provocação ofensiva” e convocou um boicote aos produtos da maior fabricante de massas do mundo. “Nós aceitamos o convite do presidente da Barilla de não comer o seu macarrão”, afirmou Mancuso.

    Publicidade

    Temendo pelos comentários negativos, Barilla publicou uma nota na página da empresa no Facebook, nesta quinta-feira, se desculpando. Explicou que o que ele quis dizer, na verdade, era que “as mulheres desempenham o papel central em uma família”. Ele ainda esclareceu que respeita “os homossexuais e a liberdade de expressão de todos”.

    Leia também:

    Publicidade

    Sucesso bizarro de marketing, Hello Kitty lança (também) cerveja

    Continua após a publicidade

    Anúncio que mostra a morte de Hitler criança ganha prêmio em Berlim

    Publicidade

    Pepsi lança latas ‘retrô’ para celebrar 60 anos no Brasil

    (com agência Reuters)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.