Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: venda de álcool em gel dispara e é 10 vezes maior que em 2019

Comparação é entre os meses de fevereiro de 2020 e do ano passado; higienização das mãos é uma das principais medidas para evitar contaminação

Por Larissa Quintino Atualizado em 3 mar 2020, 10h42 - Publicado em 3 mar 2020, 10h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A preocupação com a epidemia global do novo coronavírus (Covid-19) fez disparar as vendas de álcool em gel em fevereiro. Segundo a Companhia Nacional de Álcool (CNA), dona de quatro fabricantes de álcool, as vendas cresceram dez vezes em fevereiro se comparado com o mesmo período do ano passado. A unidade mais vendida, o frasco de 400 gramas, vendeu mais de um milhão de unidades em fevereiro.

    Atualmente, o álcool em gel para as mãos representa de 5% a 10% do faturamento da CNA, porém, com o aumento da demanda para o enfrentamento da doença, o produto pode aumentar sua participação para até 25% do faturamento.

    Para dar conta da demanda, a companhia que controla as marcas Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha, afirma que aumentará a produção, tendo subido em 10% o número de funcionários do segundo turno da fábrica. A expectativa da fabricante é que a procura pelo produto suba ainda mais devido aos dois casos da doença confirmados no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há 433 outros casos suspeitos.

    A higienização das mãos é uma das medidas mais importantes para evitar a propagação da doença. Em entrevista a VEJA, o infectologista e diretor clínico do Grupo Fleury, Celso Granato, informou que a água com sabão segue como uma combinação eficaz para manter-se prevenido. “O ideal é lavar as mãos a cada duas ou três horas“, explicou o especialista. Caso a pessoa frequente algum local onde haja aglomerações (ônibus e metrô, por exemplo), a orientação é que a higienização seja feita imediatamente.

    No caso do álcool em gel, o produto que mata de fato os vírus Sars-Cov 2019 é o modelo 70%. Preferencialmente, aquele desenvolvido para uso nas mãos. Os álcoois utilizados para limpeza geral não têm a mesma ação ou eficácia, apenas ressecam a parte exterior do vírus (e a pele das mãos).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.