Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com hambúrgueres gourmet, vendas globais do McDonald’s sobem

As vendas nos restaurantes McDonald's nos EUA subiram 2,9% superando as expectativas dos analistas

Por Reuters
30 abr 2018, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O McDonald’s divulgou nesta segunda-feira resultados do primeiro trimestre que superaram as previsões dos analistas, ajudados pela força nos mercados internacionais e a opção de consumidores nos Estados Unidos por hambúrgueres mais caros. As ações da maior rede do mundo em receita subiam quase 5% na bolsa de Nova York, após as vendas globais pelo conceito mesmas lojas superarem as previsões de Wall Street, aumentando o lucro.

    Publicidade

    Um plano de recuperação de vários anos, lançado pelo presidente-executivo Steve Easterbrook há três anos, trouxe mudanças no menu, novas tecnologias para lojas e renovação de restaurantes para gerar mais tráfego.

    Publicidade

    Os hambúrgueres “gourmet” de alta margem, que oferecem ingredientes frescos e mais caros, custando 6 ou 7 dólares, ante opções mais baratas da rede, de 1 a 3 dólares, elevaram o valor médio dos gastos dos consumidores nos EUA.

    Continua após a publicidade

    As vendas nos restaurantes McDonald’s nos EUA subiram 2,9% superando as expectativas dos analistas de 2,7% por cento, de acordo com a Thomson Reuters.

    Publicidade

    O lucro líquido subiu para 1,38 bilhão de dólar, ou 1,72 dólar por ação, ante 1,21 bilhão de dólares, ou 1,47 dólar por ação, um ano antes.

    As vendas globais nas lojas abertas há pelo menos 13 meses subiram 5,5%, superando facilmente uma estimativa média de 3,94 por cento e refletindo um aumento de 7,8% nos mercados internacionais mais maduros da empresa – Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Isso mostra o poder da marca. Globalmente, os números foram excelentes”, disse Peter Saleh, analista da corretora BTIG. “Os resultados foram muito impressionantes, na verdade mais impressionantes do que esperávamos inicialmente.”

    Excluindo itens, a empresa lucrou 1,79 dólar por ação, superando a estimativa de 1,67 dólar. A receita global caiu 9% como resultado da refranchising – uma medida de redução de custos em que a empresa vende os estabelecimentos de propriedade do McDonald’s para um investidor franqueado e recebe apenas uma parte das vendas.

    Publicidade

    A maneira como o resultado foi obtido diverge dos últimos trimestre, quando o McDonald’s e outras redes de fast food se concentraram em combater uns aos outros com cardápios no valor de um dólar, descontos em bebidas e itens de menu de tempo limitado à medida que os gastos dos consumidores desaceleraram.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.