Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com Casas Bahia, Pão de Açúcar vende 56% mais no 3o tri

SÃO PAULO (Reuters) – O Grupo Pão de Açúcar encerrou o terceiro trimestre, o primeiro período comparável com as operações de Casas Bahia consolidadas, com vendas líquidas de 11,1 bilhões de reais, volume 55,9 por cento superior ao apurado no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira. No acumulado de 2011 até […]

Por Da Redação
11 out 2011, 11h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SÃO PAULO (Reuters) – O Grupo Pão de Açúcar encerrou o terceiro trimestre, o primeiro período comparável com as operações de Casas Bahia consolidadas, com vendas líquidas de 11,1 bilhões de reais, volume 55,9 por cento superior ao apurado no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira.

    Publicidade

    No acumulado de 2011 até setembro, as vendas líquidas da maior varejista do país somaram 33,2 bilhões de reais, aumento de 57,8 por cento em relação a um ano antes. Os dados incluem as operações da Casas Bahia desde julho de 2010.

    Publicidade

    Pelo conceito mesmas lojas, que considera aquelas em operação há pelo menos um ano, as vendas líquidas aumentaram 10,6 por cento no trimestre e 9,6 por cento no ano.

    As vendas líquidas do segmento alimentar cresceram 12,3 por cento entre julho e setembro e 10,6 por cento no ano até agora, para 6,2 bilhões e 18,4 bilhões de reais, respectivamente.

    Publicidade

    Já a Globex, que inclui as operações de Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom (comércio eletrônico), registrou vendas líquidas de 4,9 bilhões de reais no trimestre passado, enquanto no acumulado do ano o volume somou 14,6 bilhões de reais.

    Continua após a publicidade

    A varejista informou ainda que, no trimestre encerrado em setembro, concluiu a conversão das lojas CompreBem e Sendas, que envolveu investimentos de cerca de 230 milhões de reais.

    Publicidade

    Do total de lojas convertidas nos últimos 18 meses, 188 foram para o formato Extra Supermercado, 20 para Extra Hipermercado, 10 para Pão de Açúcar e 3 para Assaí.

    Nos próximos três anos, o grupo planeja inaugurar 420 lojas, sendo a maior parte sob a bandeira Extra Fácil, que deve contar com mais de 300 novas unidades no período, segundo afirmou o vice-presidente de Relações Corporativas da varejista, Hugo Bethlem, no final do mês passado.

    Publicidade

    (Por Vivian Pereira)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.