Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Com baixo crescimento, sobe resgate de milhas de programas de fidelidade

A conversão dos pontos – a relação entre a quantidade acumulada e a resgatada – no primeiro trimestre foi a maior desde 2016

Por Redação
Atualizado em 30 jul 2018, 18h40 - Publicado em 30 jul 2018, 15h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os participantes dos principais programas de fidelidade do país resgataram 59,8 bilhões de pontos/milhas no primeiro trimestre do ano. A conversão dos pontos – a relação entre a quantidade acumulada e a resgatada – foi a maior desde abril de 2016, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

    Para o presidente da Abemf, Roberto Chade, o resgate de pontos ajuda a elevar o poder de compra de consumidor em períodos de crise. “Em momentos de baixo crescimento econômico e alguma instabilidade, como a que estamos enfrentando no Brasil, os programas de fidelidade são um importante aliado do consumidor, pois de fato aumentam seu poder de compra”, diz.

    Levantamento da entidade mostra que 74,4% dos participantes preferem trocar seus pontos por passagens aéreas. Outros 25,6% resgatam as milhas por meio da aquisição de produtos.

    Entretanto, a maioria dos pontos (89,3%) é acumulada por meio de pagamentos com cartão de crédito e transações com empresas de varejo, serviços e bancos que contam com programas de fidelidade. Só 10,7% das milhas são geradas pela compra de passagens.

    O ranking de destinos nacionais mais procurados pelos participantes de programas de fidelidade continua com São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nas três primeiras posições. Entre as viagens internacionais, Orlando, Miami e Santiago são as preferidas.

    Continua após a publicidade

    De janeiro a março, os principais programas geraram 69,5 bilhões de pontos/milhas, uma alta de 21,3% em relação ao mesmo período de 2017.

    O número de cadastrados nos programas de fidelidade chegou a 115,3 milhões no fim do primeiro trimestre deste ano, um incremento de 3,1 milhões de novas inscrições.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.