Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Carta ao leitor: Bons motivos para estar aqui

O mercado brasileiro é de alta relevância para muitas empresas globais e há muita oportunidade para os negócios crescerem ainda mais

Por Da Redação 28 jun 2024, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em recente visita ao Brasil, o americano de origem iraniana Dara Khosrowshahi participou da comemoração de dez anos no país da companhia que ele preside globalmente: a Uber, que virou sinônimo de transporte oferecido via aplicativo. Em entrevista exclusiva concedida a VEJA NEGÓCIOS, ele disse, porém, que o principal motivo de sua primeira vinda para cá não era a efeméride da empresa, mas a relevância que o mercado brasileiro adquiriu. Dois dados que ele citou: estão aqui seis das dez cidades mais importantes do mundo para a Uber. E São Paulo figura em primeiro lugar em número de corridas feitas por motoristas da plataforma. O Brasil propiciou o lançamento de um dos recentes novos serviços por app, o Moto, de preço mais acessível. A reportagem sobre os caminhos da Uber e a entrevista com Khos­rowshahi começam na pág. 22 desta edição.

    Publicidade
    Uber no Rio de Janeiro: o Brasil tem algumas das cidades com mais viagens
    Uber no Rio de Janeiro: o Brasil tem algumas das cidades com mais viagens (iStock/Getty Images)

    A importância do nosso mercado é assunto de mais dois conteúdos. Um deles (na pág. 9) é a entrevista de Tadeu Marocco, um fluminense e não fumante que se tornou o executivo-chefe da maior empresa global de cigarros, a BAT. Com 120 anos aqui, ela é dona da antiga Souza Cruz e batalha pela aceitação legal de seus produtos eletrônicos, os vapes. No artigo de Palavra Final, na última página, Artur Grynbaum, sócio do Grupo Boticário, trata de outra batalha. Para ele, a questão é convencer brasileiros ainda reticentes da alta qualidade dos produtos de beleza e cuidados pessoais fabricados no país. Nesse campo, pelo volume que consome, o Brasil é a quarta potência, atrás de China, Estados Unidos e Japão. Em fragrâncias e desodorantes, é o número 2, em produtos para cabelos, o terceiro. Nas exportações, o setor cresceu 17% em 2023.

    Publicidade

    Para essas empresas, e para outras, apesar das dificuldades, o propalado país das oportunidades é uma realidade. Imagine a pujança por vir quando o ambiente de negócios melhorar.

    Publicado em VEJA, junho de 2024, edição VEJA Negócios nº 3

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.