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BB e Correios querem transformar Banco Postal em instituição financeira

O banco Postal é uma das apostas do Banco do Brasil para elevar seus ganhos com tarifas; a parceria ocorre desde 2011

Por Da Redação
14 Maio 2015, 14h51
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  • Estão em andamento as discussões para transformar o Banco Postal, dos Correios, em parceria com o Banco do Brasil, em uma instituição financeira de fato com a oferta de mais produtos, mas sem data para serem concluídas, segundo José Maurício Pereira Coelho, vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores do BB. “Estamos discutindo o escopo da parceria. Não vamos falar um prazo para conclusão para não criar expectativas”, disse ele, em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira.

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    O banco Postal foi criado pelos Correios em parceria com o Bradesco. Contudo, em 2011, não houve renovação e um novo contrato foi fechado com o Banco do Brasil. Em entrevista dada no início de abril, o diretor do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, disse que perder o banco postal foi a melhor coisa que poderia ter acontecido à instituição, já que o banco usou o valor que seria pago pela renovação na abertura de novas agências que, segundo Lazari, dão mais retorno.

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    Coelho não quis detalhar o andamento das discussões, mas ressaltou que há complexidade. Isso porque ao longo das conversas, segundo o executivo, temas são desdobrados e, com isso, a conclusão é postergada. Garantiu, contudo, que as discussões estão em nível adequado. “O Postal continua trabalhando de maneira paralela às discussões a nova instituição financeira”, acrescentou o vice-presidente do BB, sem dar mais detalhes sobre o plano de negócios da nova instituição.

    O banco Postal é uma das apostas do Banco do Brasil para elevar seus ganhos com tarifas. Em fevereiro do ano passado, ambos firmaram um novo contrato para ampliar o leque de produtos nas unidades do Postal. Nesta quinta, o banco estatal reportou lucro de 5,81 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano, alta de mais de 100% em relação ao ano passado.

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