Bares não foram criados somente para pessoas que querem ingerir bebidas alcoólicas – e sim para os que desejam relaxar e interagir com amigos e conhecidos. Mas, em tempos de redes sociais e relacionamentos virtuais, o telefone celular tem se tornado o principal companheiro dos clientes. Pensando numa forma bem humorada de valorizar os momentos com os amigos, o bar Salve Jorge, em São Paulo, lançou um copo que exige o uso do celular como apoio. Assim, o aparelho fica fora do campo de visão do dono.
Criado pela agência de publicidade Fischer&Friends, o ‘Copo Offline’ do Salve Jorge tem um recorte especial em sua base. Para que o copo não tombe, as pessoas precisam “encaixar” o celular no copo. A princípio, a novidade só está disponível na unidade do bairro boêmio da Vila Madalena, mas há perspectivas de que os recipientes também cheguem às outras três unidades do bar na capital paulista.
Os viciados em celular não precisam ter medo de danificar o telefone: o formato do copo, maior e mais fino, foi projetado para inibir a chance de o “suor” da cerveja molhar o celular.
No entanto, os clientes do bar são orientados a ter cuidado na hora de beber, já que, se um braço descuidado derrubar um dos copos, é bem provável que o líquido chegue até o celular. Por isso, vale lembrar que a iniciativa é apenas um ‘puxão de orelha’ para os que não largam o telefone – e ninguém é obrigado a ficar com o ‘Copo Offline’ a noite inteira. Portanto, se o risco de “acidentes” aumentar com a quantidade de álcool ingerida, o melhor é pedir um copo tradicional ao garçom.
Leia ainda: Ação de marketing da Halls cria agência de empregos inusitados
Contra elitismo da Abercrombie, campanha veste moradores de rua com roupas da grife
Olho no olho – Já a cervejaria holandesa Amstel fez um teste: criou uma guarda-volumes para celular em um de seus bares na Bulgária. Se houver adesão dos clientes, a ideia será replicada em outros locais.
Na iniciativa, a Amstel lembrou de outros dois problemas trazidos pelos smartphones: a possibilidade de misturar trabalho e tempo livre e a mania que muitos têm em compartilhar nas mídias sociais tudo o que acontece em suas vidas. Com o slogan “não compartilhe o seu tempo livre – viva-o”, a cervejaria estimula as pessoas a esquecerem um pouco de seus celulares, ao menos durante o happy hour.
Confira a iniciativa da Amstel:
Leia também:
Tem ‘boa ideia’ em”The Big Bang Theory”
Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões