Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Audi não tem planos de instalar fábrica no Brasil

Segundo presidente da companhia no Brasil, mercado local será abastecido por unidades instaladas na Europa e pela fábrica no México

Por Da Redação
23 out 2012, 17h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Audi Brasil, Leandro Radomile, disse nesta terça-feira que a empresa não tem intenção de instalar uma fábrica no Brasil. De acordo com ele, o mercado local será abastecido por unidades instaladas na Europa e pela fábrica que está sendo construída no México e que ficará pronta no final de 2015 ou início de 2016. Ele afirmou, porém, que a Audi estuda as regras do novo regime automotivo brasileiro para definir a estratégia futura no País.

    Publicidade

    Atualmente, no Brasil, a Audi investe na padronização de sua rede de concessionárias. A primeira loja reformulada, e já com o novo design, foi aberta recentemente em Blumenau (SC). Atualmente, são 27 concessionárias no país e a intenção é ter 32 lojas em 2013, sendo quatro delas no Nordeste, a região em que as vendas da montadora mais crescem no Brasil.

    Publicidade

    Sobre a BMW, que é concorrente direta da Audi, e anunciou nesta semana uma fábrica em Santa Catarina para produzir 30 mil veículos ao ano, Radomile disse que empresa não “vai deixar a competição avançar”. “Alguma coisa a Audi está preparando”.

    O executivo afirmou ainda que o mercado premium brasileiro ainda tem muito a avançar porque representa apenas 1% do total, enquanto essa fatia no México e Argentina corresponde a 1,5%. Nos Estados Unidos, é 10% e na Alemanha, 30%.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    De acordo com ele, a projeção de vendas da Audi Brasil é 5.750 unidades em 2012, um crescimento de 5% em relação ao ano passado. “Isso num mercado que cai 30%”, disse Radomile. Para o próximo ano, a expectativa é 7.500 unidades vendidas.

    Leia mais:

    Publicidade

    Honda investe R$ 100 mi para ampliar produção no Brasil

    Continua após a publicidade

    BMW investirá R$ 535 mi para triplicar vendas no país

    Publicidade

    Governo estuda prorrogar mais uma vez o IPI reduzido

    (com Agência Estado)

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.