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Apple, Google e Coca-Cola são as marcas mais valiosas do mundo

No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem 1,8 trilhão de dólares; lista não traz marcas latino-americanas

Por Da redação
5 out 2016, 13h01
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  • Apple, Google e Coca-Cola continuam sendo as marcas mais valiosas do planeta, segundo o ranking da Interbrand, publicado nesta quarta-feira. O setor automobilístico é o mais representado na lista, no qual Dior e Tesla aparecem pela primeira vez no top 100.

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    Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google aparecem nos lugares mais altos da classificação. Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o Top 10.

    Dior e Tesla entram na classificação das Best Global Brands pela primeira vez, nas posições 89 e 100, respectivamente, segundo comunicado da consultoria especializada em marcas.

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    De acordo com o 17º estudo “Best Global Brands”, que mede o valor das marcas, Facebook e Amazon registraram o maior avanço em termos de valorização – 48% e 33%, respectivamente -, seguidas de Lego, Nissan e Adobe.

    Por setores, o ganhador é o do automóvel. Ele stá representado por quinze marcas, que representam 14,28% do valor total do ranking. Toyota, Mercedes-Benz e BMW lideram.

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    A distribuição, representada por Amazon, Ikea e eBay, é o setor que registra o maior crescimento (+18,8%). Atrás aparecem as marcas esportivas e de luxo, com um crescimento médio de 10%.

    O ranking, no qual não há representação latino-americana, destaca duas marcas espanholas: Zara, 27ª, cujo valor aumentou 19% em relação a 2015, e Santander.

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    No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem 1,8 trilhão de dólares, o que representa um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015.

    Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e, finalmente, a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.

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    (Com AFP)

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