Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Wagner Moura poderá captar R$ 10 milhões para ‘Marighella’

Estreia do ator na direção de um longa contará história do político baiano baseado em uma biografia do jornalista Mário Magalhães

Por Da redação Atualizado em 23 out 2017, 10h27 - Publicado em 23 out 2017, 10h23

O filme Marighella, que contará a história do guerrilheiro baiano, ganhou aval para captar mais de 10 milhões de reais através de edital do Ministério da Cultura. A produção da O2 Filmes terá a estreia de Wagner Moura na direção e será baseada no livro Marighella: O Guerrilheiro Que Incendiou O Mundo, do jornalista Mário Magalhães

Em maio deste ano, um formulário de inscrições foi aberto para selecionar atores da cidade de Salvador para o filme. Entre as exigências para o elenco, estavam residir na capital baiana e ser natural do Nordeste.

A biografia de Carlos Mariguella escrita por Magalhães apresenta a vida do deputado federal da Bahia, que também foi escritor e estrategista da guerrilha no Brasil. Atravessando a história entre 1930 e 1960, o livro conta de episódios da vida do político, como uma passagem pela prisão, assaltos a bancos, tiroteios e espionagem internacional.

A decisão da Ancine foi feita através da lei de fomento ao audiovisual e agora, a equipe do filme deverá encontrar pessoas físicas ou jurídicas que queiram contribuir para a produção. O longa ainda não tem data de estreia.

Continua após a publicidade

Publicidade