Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Um Tira da Pesada’ vai virar série de TV

Franquia de três filmes, que faturou 712,9 milhões de dólares em todo o mundo, foi estrelada por Eddie Murphy, que co-produzirá a série

Por Da Redação 29 ago 2012, 21h04

Um Tira da Pesada, um dos primeiros trabalhos de Eddie Murphy no cinema, vai virar série de TV com produção do próprio ator e de Shawn Ryan, criador da conhecida The Shield – Acima da Lei. Murphy e Ryan se encontram em negociações com várias emissoras para fechar um acordo sobre o projeto, que se apresenta como uma sequência das histórias contadas nos três filmes (1984, 1987 e 1994) da saga original, todas protagonizadas pelo detetive Axel Foley (Murphy).

Cocriador e produtor executivo da série Last Resort, o próximo drama da emissora ABC, Ryan deverá assumir o roteiro da série, enquanto Murphy será o produtor executivo. A série será centrada no filho de Foley e em sua decisão de se mudar para Beverly Hills para escapar da sombra de seu lendário pai, agora transformado no chefe da polícia de Detroit.

Apesar de não estar confirmado, o próprio Murphy deverá participar do projeto com uma série de aparições pontuais. A Sony Pictures TV, que tem contrato com Ryan, deverá assumir essa produção, que, por sua vez, já despertou interesse nos canais ABC, Fox, NBC e CBS.

Durante anos, houve boatos de que a saga, um dos primeiros grandes sucessos do produtor Jerry Bruckheimer, poderia ganhar um quarto filme, mas essa hipótese já foi descarta, mesmo com todo o interesse do cineasta Brett Ratner, com quem Murphy trabalhou em Roubo Nas Alturas (2011).

O primeiro filme de Um Tira da Pesada arrecadou 316 milhões de dólares no mundo todo, e suas duas sequências levaram a receita da franquia para 712,9 milhões de dólares.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade