Clique e assine a partir de 8,90/mês

Último show de Led Zeppelin, em 2007, vai virar filme

Por Da Redação - 13 set 2012, 16h53

A lendária banda britânica de rock Led Zeppelin encerrou nesta quinta-feira o mistério da contagem regressiva publicada nos últimos dias em sua página na rede social Facebook. O grupo anunciou que lança no dia 13 de outubro Celebration Day, um filme com o show de reencontro realizado em 2007 em Londres. O longa estreia em cerca de 1.500 salas de cinema de 40 países e territórios pelo mundo, incluindo o Brasil. A venda de ingressos ainda não começou.

Depois, em 19 de novembro, a apresentação vai ser lançada em múltiplos formatos de áudio e vídeo. Segundo o site oficial da banda, mais detalhes devem ser divulgados em breve. O show em questão ocorreu em 10 de dezembro de 2007 na O2 Arena, em Londres. Foi a primeira vez em 27 anos que os três integrantes vivos da formação original do Led Zeppelin estiveram no mesmo palco para um show inteiro.

O vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o multi-instrumentista John Paul Jones tiveram no palco a companhia de Jason Bonham, filho do baterista original John Bonham. O show foi um tributo ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. Ao longo de mais de duas horas de show, a banda hipnotizou seus fãs com clássicos e sucessos como Whole Lotta Love, Rock and Roll, Stairway to Heaven, Kashmir e Dazed and Confused.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade