Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Último ‘Jogos Vorazes’ arrecada menos que o esperado nos EUA

No Brasil, o filme cumpriu o esperado: levou 1,5 milhão de espectadores às salas escuras e alcançou a liderança na bilheteria

Por Da Redação 23 nov 2015, 13h44

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, último filme da franquia de ficção científica protagonizada por Jennifer Lawrence, dominou as bilheterias americanas neste fim de semana, quando arrecadou 101 milhões de dólares nos Estados Unidos. A receita faz do longa a quinta maior estreia do ano, mas fica aquém do previsto pelo mercado para a despedida da heroína Katniss Everdeen e seus companheiros revolucionários. Pesquisas projetavam que o filme chegaria a 120 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos. E o valor atingido não é apenas menor que o previsto, vale dizer: ele é mais baixo que o registrado pelo episódio anterior da série, que fez 121 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM:

Jennifer Lawrence dá ‘bitoca’ acidental em atriz de ‘Jogos Vorazes’

Jennifer Lawrence bebeu para cena de sexo com Chris Pratt

‘Jogos Vorazes’ chega ao fim com ares de clássico

Continua após a publicidade

Jennifer Lawrence leva novo tombo em tapete vermelho

A cifra também é bastante inferior à maior atingida pela saga, de 158,1 milhões de dólares, por Jogos Vorazes – Em Chamas em 2013. Sinal, talvez, de que o interesse pelo mundo distópico de Panem já tenha atingido seu nível máximo. Os investidores do Lionsgate, o estúdio por trás da série, reagiram negativamente à notícia de que A Esperança – O Final ficaria abaixo das projeções, fazendo as ações da empresa caírem mais de 3% na sexta-feira. A série, no entanto, ganhou espaço no exterior, captando 147 milhões de dólares ao estrear em quase todos os territórios estrangeiros significativos, incluindo a China. O Lionsgate gastou quase 200 milhões para fazer e comercializar o filme.

No Brasil, o filme cumpriu o esperado: levou 1,5 milhão de espectadores às salas escuras e alcançou a liderança na bilheteria. Por aqui, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final deixou para trás 007 contra Spectre, líder das duas semanas anteriores, O Último Caçador de Bruxas, uma bomba horrenda com Vin Diesel, e a comédia brasileira (também uma bomba) S.O.S. Mulheres ao Mar.

Nos EUA, Jogos Vorazes deixou para trás outros lançamentos: Sexo, Drogas e Jingle Bells, da Sony, e The Secret In Their Eyes, remake do argentino O Segredo dos Seus Olhos.

(Da redação com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade