Clique e assine a partir de 8,90/mês

TV brasileira ganha mais um Comendador: Silvio Santos

Apresentador foi condecorado com comenda pela Casa de Portugal, instituição que reúne a comunidade portuguesa em São Paulo desde 1935

Por Da Redação - 29 out 2014, 18h27

O personagem José Alfredo (Alexandre Nero), de Império, vai deixar de ser o único Comendador da televisão brasileira. Silvio Santos foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique pela Casa de Portugal, instituição que representa os portugueses em São Paulo desde 1935, durante a gravação do Programa Silvio Santos, que será exibido no próximo domingo.

Leia também:

Silvio Santos vence Jack Bauer nas noites de domingo

Celso Portiolli renova contrato com SBT por mais três anos

Nasce Pedro, primeiro filho de Patrícia Abravanel

O apresentador recebeu a honraria por ser descendente de Dom Isaac Abravanel, um filósofo, financista e membro de umas das mais distintas e antigas famílias judaicas provenientes da Espanha e de Portugal. Dom Isaac também foi tesoureiro do Rei Afonso V de Portugal e se destacou por seu espírito humanitário, resgatando prisioneiros judeus no Marrocos.

A homenagem foi entregue por Antonio dos Ramos, presidente da Casa de Portugal, Fernando Ramalho, presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa e Paulo Machado, diretor cultural da Casa de Portugal. O título foi instituído pela Casa de Portugal em 1944 e já condecorou 131 personalidades que, entre elas Assis Chateaubriand e Fernando Henrique Cardoso.

Silvio Santos é condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique
Silvio Santos é condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique VEJA
Continua após a publicidade
Publicidade